sexta-feira, 29 de julho de 2011
Futebol 2.0: os detalhes das pinturas de Neymar e Ronaldinho na Vila
Joia santista e camisa 10 rubro-negro mostram inteligência e habilidade em frações de segundos, no jogo que entrou para a história do Brasileirão
O golaço de Neymar, o terceiro do Santos na derrota por 5 a 4 para o Flamengo, rodou o mundo e encantou até Steve Nash, astro da NBA. Ronaldinho Gaúcho respondeu à altura com uma inteligente cobrança de falta. O GLOBOESPORTE.COM detalha as duas principais jogadas da partida memorável.
Além da habilidade em dois belos dribles - um entre Willians e Léo Moura, outro deixando Angelim sem reação - Neymar teve velocidade e uma pequena dose de malandragem para esticar o braço quando Renato tentou chegar por trás.
O lance de Ronaldinho também teve reações mágicas em frações de segundos, como no momento em que o camisa 10 percebe a chegada de Edu Dracena antes de sofrer a falta que deu origem ao gol. Para conferir siga o link http://j.mp/nHQTlu
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Inter consegue empate no fim, mas perde nos pênaltis para o Barça
A intenção principal do Inter em disputar a Copa Audi, na Alemanha, era a expandir a sua marca pela Europa, introduzir o clube que conquistou todos os títulos internacionais da atualidade no mercado mais forte do mundo. A imagem deixada após o primeiro jogo foi de um time que não desiste. Diante de um desfalcado Barcelona, Leandro Damião marcou o gol que empatou a partida em 2 a 2, aos 40 minutos do segundo tempo, na Allianz Arena, em Munique. Nos pênaltis, os catalães venceram por 4 a 2.
O ano futebolístico dos gaúchos tem sete meses, o do Barcelona não passa de 15 dias. A diferença de preparo pesou. O Barcelona conseguiu imprimir seu estilo de atuar, sobretudo no primeiro tempo, quando abriu o placar com Thiago Alcântara.
Na etapa final, com um adversário descaracterizado, o Inter conseguiu emparelhar o confronto, empatando com Nei. Jonathan dos Santos fez o segundo dos espanhóis e, no fim, Leandro Damião empatou.
Nos pênaltis, Damião e o garoto Zé Mário, em sua primeira partida no time principal do Inter, chutaram sobre o gol. Jeffren viu Muriel parar sua cobrança, mas foi insuficiente. O Barça espera o vencedor de Bayern e Milan para fazer a final na quarta. Os colorados jogarão diante do perdedor na disputa do terceiro lugar.
O jogo - Podiam ser somente três os titulares do Barça no começo da partida. Um desavisado não notaria a diferença. O ritmo de jogo foi o mesmo. A sincronia de movimentos estava presente. A troca incessante de passes não morreu, mesmo que somente o goleiro Valdés, o volante Busquets e o meio Iniesta dentre seus principais jogadores estivessem em campo.
Diante do volume de jogo e da intensidade dos espanhois, o Inter se viu perdido na marcação, abusou dos lances longos, sendo encurralado dentro de seu campo.
Muriel apareceu com constância na partida. O goleiro colorado foi bastante exigido. Duas bolas passaram por ele na etapa inicial. Em uma pintura de cobrança de falta ensaiada, Thiago Alcântara apareceu na cara do gol para marcar, aos 14 minutos do primeiro tempo. Em outro lance, Soriano acertou a trave colorada.
Dos jogadores de linha, Andrezinho foi único destaque brasileiro. Com lances individuais, o meia arrancou suspiros quando colocou a bola entre as pernas de Busquets.
Os olhos atentos dos agentes de grandes clubes europeus e os do técnico do Barcelona, Pepe Guardiola, tinham estavam voltados para Leandro Damião, peça disputada no mercado de transferência. Isolado, o centroavante não conseguiu mostrar o seu potencial nos primeiros 45 minutos.
Porém, precisou de poucos instantes na etapa final para se destacar. O colorado recebeu lançamento, errou em bola no primeiro chute e dividiu com o goleiro, a jogada sobrou para Nei tocar para dentro do gol. Assim como Gabiru, em 2006, o mais vaiado jogador do time marcou diante dos catalães.
Mesmo ainda descaracterizado, o Barcelona mantinha o domínio, apesar de o volume ter diminuído. Em falha da defesa, Bolívar abandonou o lance em que Joanathan dos Santos entrou livre para marcar, aos 17minutos.
Mesmo sendo o alvo de muitos olhares, Leandro Damião não se constrangeu. O goleiro Pato errou e seu chute não entrou, pois Abidal tirou em cima da linha. No escanteio, Damião igualou o placar, aos 40 minutos do segundo tempo.
Pênaltis - Leandro Damião e Zé Mário repetiram Elano e André Santos isolando a bola em suas cobranças, a segunda e a quarta, respectivamente. Jeffren parou em Muriel. Villa, Dos Santos, Carmona e Armando converteram seus chutes. Para o Inter, Kleber e João Paulo colocaram a bola na rede.
gazeta esportiva
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Nazareno Silva é campeão em Santa Catarina
O ex-técnico do Vila Aurora-MT, conquistou seu primeiro título como diretor de futebol do Joinville-SC
No primeiro semestre deste ano o Vila Aurora contratou o técnico Nazareno Silva, treinador experiente e conhecido no futebol nacional.
Comandando a equipe azul no campeonato estadual, mesmo com as grandes dificuldades financeiras e problemas internos, o comandante conseguiu levar o Tigrão da Vila até as semifinais da competição, sendo considerado pelos torcedores do clube como mais um “guerreiro”.
Além do Tigre, Nazareno também passou por clubes como o Avaí-SC, Figueirense-SC, Chapecoense-SC, Confiança e Fluminense da Bahia, sem falar de outros diversos clubes (cerca de 20).
Hoje com a função de diretor de futebol no Joinville-SC, o “guerreiro” que atua fora das quatro linhas, conquistou a Copa Santa Catarina. Foram dois jogos contra o Brusque-SC e duas vitórias nas finais.
Uma reviravolta dentro do clube que passava por uma crise de resultados e em parceria com o técnico Arthurzinho, conseguiram 6 vitórias em 6 jogos. Passando da penúltima colocação à conquista do título.
Fonte:
www.futebolmt.com.br
Wagner Rewey está entre os melhores do Brasileirão 2011
Arbitro está entre os dez melhores do Brasil
O campeonato brasileiro de futebol é longo. Serão trinta e oito rodadas, e após o final de semana com a efetivação da 9ª rodada, temos um percentual de (23,68%) de partidas realizadas. Ainda vai rolar muita água debaixo da ponte, mas com os números aqui elencados já se pode delinear quais serão os critérios da CA/CBF na designação dos árbitros para sorteio, sobretudo na Série A, e também já podemos realizar uma avaliação dos acertos nas tomadas de decisões dos árbitros.
Nessa etapa que se pode dizer alvissareira, os olhares voltam-se para um grupo de dez árbitros, que saiu-se muito bem na difícil missão de apitar nas nove rodadas. Eles são os destaques deste Brasileirão nos quesitos: posicionamento com a bola em jogo, na aplicação correta e coerente das regras, na utilização de critérios similares nas tomadas de decisões, usaram o apito em consonância com as normas da Fifa, agilizaram o reinício do jogo a cada interrupção, aplicaram e interpretaram a lei da vantagem de forma correta e uniforme, interpretaram as indicações de impedimento com exatidão, demonstraram interação com os assistentes e o quarto árbitro, mostraram autoridade constante em campo, praticaram com eficiência a arbitragem preventiva, expuseram ótimo controle emocional, tiveram excelente postura na aplicação dos cartões, exibiram ótima presença física nas jogadas, foram perfeitos nos deslocamento de baixa, média e alta velocidade e, por derradeiro, ótima resistência em todas as partidas que dirigiram.
PS: Anotem os seus nomes. Antonio Carvalho Schneider (CBF-1/RJ), Heber Roberto Lopes (Fifa/PR), Jailson Macedo Freitas (CBF-1/BA), Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS), Luiz Flávio de Oliveira (Asp/Fifa/SP), Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), Márcio Chagas da Silva (Asp/Fifa/RS), Paulo César de Oliveira (Fifa/SP), Wagner Reway (Asp/Fifa/MT) e Wilton Pereira Sampaio (Asp/Fifa/DF). Índice de acertos nas tomadas de decisões dos indigitados árbitros. 87,36%.
Fonte:
www.futebolmt.com.br
Série D: Vila Aurora pode não enfrentar o Nacional-AM
A mudança de adversário é em virtude de uma liminar favorável ao Fast Ulbra
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) determinou, na tarde desta terça-feira (12/07), a imediata inclusão do Fast Ulbra na Série D do Brasileirão na vaga do Nacional, escolhido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) para ocupar o lugar do Estado de Roraima, que desistiu do torneio.
A decisão foi do Juiz João Marcelo Nogueira Moysés, em atendimento a solicitação do torcedor do Rolo Compressor, Marcos Túlio Cavalcante Costa. O julgador deferiu liminarmente o pedido de antecipação de tutela final de mérito do fastiano sob pena de multa de R$ 100 mil pelo descumprimento da ordem judicial.
O parecer exige da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o Fast esteja entre os participantes da quarta divisão, que começa no sábado (16/07). “Em virtude da urgência, bem como considerando que a segunda requerida (CBF) é estabelecida fora desta Comarca, intime-se, via fax”, ordena o documento. A FAF e a CBF têm 15 dias para recorrer.
Marcos Túlio requereu a participação do Fast Ulbra na Série D do Brasileiro com base no Artigo 10, do Estatuto do Torcedor (ET) por considerar que a FAF não adotou critério técnico para indicar o Nacional. A FAF baseou a escolha no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Pela classificação final do Estadual de 2010, o Penarol foi o campeão e primeiro indicado à competição, o Tricolor foi o vice-campeão e o Leão da Vila Municipal terminou em quarto lugar.
Se a decisão do TJ-AM for mantida o Vila deve enfrentar o Fast no lugar do Nacional. A entidade maior do futebol brasileiro ( CBF) deve se posicionar nesta quarta-feira sobre a decisão judicial.
Fonte:
www.futebolmt.com.br
Segundona MT: Serra contratou o meia Odil e o zagueiro Fofão
A renovação do elenco agora vai contar com jogadores que foram destaques em MT
Depois de trocar toda a comissão técnica, agora a diretoria está renovando o elenco. As mais novas aquisições foram o zagueiro Thiago Fofão(lado direito foto), que foi campeão com o Vila Aurora em 2005, depois campeão com o Cacerense. E o meia odil (esquerda foto), que já trabalhou em vários clubes em Mato Grosso. Atualmente o meia estava no futebol rondoniense, ele veio do Ariquemes, onde conquistou vice campeonato estadual. Odil também foi campeão pelo Operário e o Luverdense.
Além de Thiago Fofão e Odil, a diretoria também contratou mais dois atacantes André e Dinho.
Todas as contratações foram feitas com a aprovação do técnico Gilmarzinho, que assumiu o comando da equipe logo após a derrota para o Cacerense.
O presidente do Serra Valter Locatelli, apostou em jogadores do vindo de outros estados da federação, para buscar a vaga na elite do futebol de Mato Grosso. Aposta que não deu resultado, e o grupo que já trabalhava a mais de um mês na preparação para iniciar o campeonato, perdeu na estréia dentro de casa por 2x1 para o Cacerense.
Gilmarzinho terá que provar para os dirigentes e os torcedores do Serra que o time tem condições de se classificar para a próxima fase. O Tangará volta a campo no próximo dia 20. O jogo será contra o Sinop, no Estádio Gigante do Norte. O galo do Norte ainda não estreou na competição.Este jogo estava marcado para o dia 09, mas o time do Norte pediu adiamento da partida e a federação remarcou para a quarta-feira(20/07).
A mudança também beneficiou o Serra que terá mais tempo para o treinador Gilmarzinho preparar a nova equipe e tentar recuperar os pontos perdido em casa na estréia.
Fonte:
www.futebolmt.com.br
terça-feira, 12 de julho de 2011
Pênalti faz Marta ir do céu ao inferno em minutos
Marta viveu uma noite de emoções extremas. Antes do início da partida, viu seu nome ser o mais celebrado pelo estádio, em Dresden. Mas não demorou para ganhar a antipatia dos torcedores, a maioria americanos.
Desde que reclamou e levou cartão, no fim do primeiro tempo, passou a ser vaiada. Ao sofrer pênalti e convertê-lo no início do segundo tempo, as vaias tornaram-se perseguição.
Cada vez que tocava na bola, recebia uma chuva de críticas. Alguns brasileiros gritavam seu nome, mas eram poucos na multidão de americanos.
"Não é a primeira vez. Eles me amam", ironizou Marta.
Com os dois gols que fez ontem, ela igualou a alemã Prinz, com 14 tentos, e se tornou a maior goleadora da história dos Mundiais. "O Brasil mostrou seu futebol, saiu invicto mesmo com o gol nos últimos instantes. Saímos de cabeça erguida", disse a brasileira.
O técnico Kleiton Lima rebateu as críticas de que seu time recuou demais. "Houve uma situação de empurra, de empuxo. Foi um jogo duro. Qualquer um poderia ter saído com a vitória.
Fonte:
www.folha.com
Assinar:
Postagens (Atom)