quarta-feira, 13 de julho de 2011

Wagner Rewey está entre os melhores do Brasileirão 2011

Arbitro está entre os dez melhores do Brasil

O campeonato brasileiro de futebol é longo. Serão trinta e oito rodadas, e após o final de semana com a efetivação da 9ª rodada, temos um percentual de (23,68%) de partidas realizadas. Ainda vai rolar muita água debaixo da ponte, mas com os números aqui elencados já se pode delinear quais serão os critérios da CA/CBF na designação dos árbitros para sorteio, sobretudo na Série A, e também já podemos realizar uma avaliação dos acertos nas tomadas de decisões dos árbitros.
Nessa etapa que se pode dizer alvissareira, os olhares voltam-se para um grupo de dez árbitros, que saiu-se muito bem na difícil missão de apitar nas nove rodadas. Eles são os destaques deste Brasileirão nos quesitos: posicionamento com a bola em jogo, na aplicação correta e coerente das regras, na utilização de critérios similares nas tomadas de decisões, usaram o apito em consonância com as normas da Fifa, agilizaram o reinício do jogo a cada interrupção, aplicaram e interpretaram a lei da vantagem de forma correta e uniforme, interpretaram as indicações de impedimento com exatidão, demonstraram interação com os assistentes e o quarto árbitro, mostraram autoridade constante em campo, praticaram com eficiência a arbitragem preventiva, expuseram ótimo controle emocional, tiveram excelente postura na aplicação dos cartões, exibiram ótima presença física nas jogadas, foram perfeitos nos deslocamento de baixa, média e alta velocidade e, por derradeiro, ótima resistência em todas as partidas que dirigiram.

PS: Anotem os seus nomes. Antonio Carvalho Schneider (CBF-1/RJ), Heber Roberto Lopes (Fifa/PR), Jailson Macedo Freitas (CBF-1/BA), Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS), Luiz Flávio de Oliveira (Asp/Fifa/SP), Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), Márcio Chagas da Silva (Asp/Fifa/RS), Paulo César de Oliveira (Fifa/SP), Wagner Reway (Asp/Fifa/MT) e Wilton Pereira Sampaio (Asp/Fifa/DF). Índice de acertos nas tomadas de decisões dos indigitados árbitros. 87,36%.

Fonte:
www.futebolmt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário